segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mensagem de despedida - Final das Práticas


O Grupo de Práticas do Centro de Novas Oportunidades da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve (CNO ESEC/UALG) em Lagoa criou este blogue para dar a conhecer o seu Projecto de Educação Social desenvolvido no CNO ESEC/UALG e contribuir para a divulgação da Instituição e dos seus princípios. Foram publicados neste blogue vários depoimentos dos adultos que passaram pelo processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC). Entrevistámos algumas personalidades ligadas à Educação de Adultos, e publicaram-se entrevistas sobre assuntos relevantes para quem se encontra a realizar o RVCC, destacando-se a reciclagem, a alimentação saudável e o diálogo intercultural.
Ao longo destes nove meses em Lagoa, desenvolvemos um Diagnóstico e aplicámos um Projecto de Educação Social, através da dinamização de várias actividades onde procurámos envolver toda a comunidade local em geral, e os adultos em processo em especial. O projecto procurou oferecer outras oportunidades educativas a nível não formal e informal, através da criação de espaços de debate, reflexão e criatividade.
Todas as actividades foram uma aprendizagem para nós, onde os adultos partilharam experiências, competências e vivências connosco. Sentimo-nos privilegiadas por isso!
Agradecemos a todos os que participaram nas actividades, bem como aqueles que nos apoiaram e acreditaram neste Projecto de Educação Social, em especial à Drª Clara Andrade, coordenadora da Biblioteca Municipal de Lagoa, pela sua disponibilidade e simpatia, ao Vice-presidente da autarquia Rui Correia pela abertura ao nosso projecto, ao Sr. Amorim por abrir os microfones da sua Rádio ao CNO, à equipa do Jornal Gazeta de Lagoa e os jornalistas Arthur Lingne e Ana Maria Linha por nos terem facultado um espaço no seu jornal.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer à equipa do Centro de Novas Oportunidades que nos acolheu e integrou tornando possível a realização deste projecto, em especial às nossas tutoras a Profissional de RVC Daniela Luz por estar sempre presente e nos incentivar em todos os momentos, e à Coordenadora Ana Cordas por nos transmitir a sua experiência e simpatia ao longo destes meses.
Até breve!

Filipa Ferreira
Leonor Viegas
Liliana João
Sara Marques

Entrega de Prémios do Concurso de Poesia

Helder Neves foi o 1º Classificado do Concurso de Poesia do CNO ESEC/UALG. O Prémio foi entregue pela Dra. Clara Andrade

2º Prémio foi atribuido a Judite Higino

A poetisa Lisdália dos Santos conquistou o 3º Lugar


Dra. Clara Andrade entregou o 3º Prémio

Menção Honrosa atribuida a António Nunes


Professor Joaquim do Arco entregou o prémio Menção Honrosa a António Nunes

Menção Honrosa atribuida a Rosa Ramos

Encontro de Poetas do CNO ESEC/UALG



Cantora Margarida Teixeira

Poetisa Alda Viola

Poeta David Roque

Poeta Dário Guerreiro

Poetisa Tânia Bernardo

Poeta Jorge Varela

Poeta Daniel Soares
Pintor e Poeta Manuel Gamboa

Poeta Helder Neves
Sessão de autógrafos


Parceiro do CNO no programa Vidas com História


O vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Rui Correia, foi o último convidado do programa "Vidas com História", na Rádio Lagoa.
A Câmara Municipal de Lagoa é o maior parceiro do CNO ESEC/UALG.